Desvendando Gaia
 Biologia

Nessa atividade os alunos se tornarão verdadeiros paleontólogos e analisarão diversos tipos de fósseis dos diversos períodos geológicos da Terra em nossa caverna cenográfica voltada totalmente para o ensino de geologia. Nesse ambiente adequado, os alunos preencherão uma ficha com as caraterísticas das amostras coletadas e tentarão descobrir qual o tipo de fóssil e qual o ambiente que o possível ser habitava.

Geologia Biologia
Faixa Etária 5º ao 9º ano do EF.
desvendando-gaia
Geo-show
 Biologia

Nessa atividade, única no mundo, repleta de efeitos audiovisuais, entenderemos como o relevo do Estado de São Paulo foi formado. Essa apresentação ocorre ao ar livre em frente a um paredão que simula o recorte do relevo do Estado de São Paulo, onde transformamos 600 km em aproximadamente 20 m. Entenderemos como a vida surgiu e evoluiu nos diversos períodos e Eras geológicas, quais os eventos que transformaram nosso planeta e qual a influência do ser humano na Terra.

geo-show
Turma Alto Astral
 Biologia

Voltado para a Educação Infantil, essa sessão faz com que os alunos participem interagindo com a turma alto astral totalmente animada. São demonstrados planetas, constelações e ainda é realizada uma viagem para alguns dos planetas do sistema solar em busca de sinais de vida. A conscientização da preservação do planeta Terra é o tema principal dessa sessão.

Astronomia Meio Ambiente Biologia
Faixa Etária Livre para todas as idades.
turma-alto-astral
A vingança do clima
 Biologia

O que um ser alienígena pensaria da forma como tratamos o nosso planeta? Nesta apresentação, somos transportados ao ano de 2100, onde seres inteligentes de um planeta distante super avançado descobrem a Terra e se deparam com um cenário trágico onde todas as terríveis alterações climáticas previstas pele aquecimento global, derretimento das geleiras, elevação do nível dos mares e outros, realmente aconteceram. Um forte alerta científico sobre um futuro que poderemos enfrentar se não fizermos algo a respeito. No final os alienígenas tem uma questão a decidir: fazer contato com a Terra ou não?

Meio Ambiente Biologia
a-vinganca-do-clima
O sopro da vida
 Biologia

A sessão “O sopro da vida” tem como meta demonstrar aos alunos a unidade básica da vida que é a célula. Nos oceanos primitivos faremos uma inesquecível viagem ao interior de uma célula animal, conhecendo suas partes (membrana, citoplasma e núcleo) e as funções de algumas de suas organelas. E, para encerrar nossa viagem, conheceremos alguns seres unicelulares, multicelulares e até mesmo alguns seres que não possuem células, os vírus.

o-sopro-da-vida
Micromonstros
 Biologia

Nesta sessão apresentamos uma visão diferente do mundo ao nosso redor. Viajando ao mundo microscópico conheceremos seres presentes em nosso dia a dia, mas que são praticamente invisíveis para nós, tais como: piolhos, pulgas, ácaros e até microorganismos como bactérias e vermes. Estudamos sua alimentação e reprodução, tudo isso mostrado com imagens no estilo de desenho animado.

Biologia
Faixa Etária Educação Infantil até o 3º do EF.
micromonstros