Albedo 0,39
 Geologia

Demonstramos a origem de nosso sistema solar, a formação de nosso planeta e seu único satélite natural, a Lua. Mostramos todas as camadas geológicas da Terra explicando suas composições, deriva continental, placas litosféricas e eventos geológicos de extrema importância para a vida, tais como o vulcanismo, os terremotos e os maremotos.

albedo-039
Desvendando Gaia
 Geologia

Nessa atividade os alunos se tornarão verdadeiros paleontólogos e analisarão diversos tipos de fósseis dos diversos períodos geológicos da Terra em nossa caverna cenográfica voltada totalmente para o ensino de geologia. Nesse ambiente adequado, os alunos preencherão uma ficha com as caraterísticas das amostras coletadas e tentarão descobrir qual o tipo de fóssil e qual o ambiente que o possível ser habitava.

Geologia Biologia
desvendando-gaia
Identificação das Rochas
 Geologia

Ainda em nossa caverna cenográfica, os alunos coletarão rochas de diversas regiões do Brasil diretamente de uma parede ornamentada, simulando uma verdadeira escavação. Preencherão uma ficha com diversas características das rochas e descobrirão qual a rocha e qual seu tipo: sedimentar, magmática ou metamórfica. As rochas a serem analisadas são: arenito, calcário, varvito, granito, diabásio, basalto, quartizito, mármore e gnaisse. Ao final, todas as rochas são apresentadas em um telão e damos diversos exemplos de onde elas podem ser utilizadas.

identificacao-rochas
Irmãos de Gaia
 Geologia

Comparamos a estrutura interna de nosso planeta com diversos outros planetas do Sistema Solar. Mostramos a criação do nosso sistema solar, o porquê da vida ter surgido e evoluído na Terra, a morte de nossa estrela, e consequentemente de nosso planeta.

Astronomia Geologia
irmaos-de-gaia
Geo-show
 Geologia

Nessa atividade, única no mundo, repleta de efeitos audiovisuais, entenderemos como o relevo do Estado de São Paulo foi formado. Essa apresentação ocorre ao ar livre em frente a um paredão que simula o recorte do relevo do Estado de São Paulo, onde transformamos 600 km em aproximadamente 20 m. Entenderemos como a vida surgiu e evoluiu nos diversos períodos e Eras geológicas, quais os eventos que transformaram nosso planeta e qual a influência do ser humano na Terra.

geo-show