Geo-show
 Meio Ambiente

Nessa atividade, única no mundo, repleta de efeitos audiovisuais, entenderemos como o relevo do Estado de São Paulo foi formado. Essa apresentação ocorre ao ar livre em frente a um paredão que simula o recorte do relevo do Estado de São Paulo, onde transformamos 600 km em aproximadamente 20 m. Entenderemos como a vida surgiu e evoluiu nos diversos períodos e Eras geológicas, quais os eventos que transformaram nosso planeta e qual a influência do ser humano na Terra.

geo-show
Turma Alto Astral
 Meio Ambiente

Voltado para a Educação Infantil, essa sessão faz com que os alunos participem interagindo com a turma alto astral totalmente animada. São demonstrados planetas, constelações e ainda é realizada uma viagem para alguns dos planetas do sistema solar em busca de sinais de vida. A conscientização da preservação do planeta Terra é o tema principal dessa sessão.

Astronomia Meio Ambiente Biologia
Faixa Etária Livre para todas as idades.
turma-alto-astral
A vingança do clima
 Meio Ambiente

O que um ser alienígena pensaria da forma como tratamos o nosso planeta? Nesta apresentação, somos transportados ao ano de 2100, onde seres inteligentes de um planeta distante super avançado descobrem a Terra e se deparam com um cenário trágico onde todas as terríveis alterações climáticas previstas pele aquecimento global, derretimento das geleiras, elevação do nível dos mares e outros, realmente aconteceram. Um forte alerta científico sobre um futuro que poderemos enfrentar se não fizermos algo a respeito. No final os alienígenas tem uma questão a decidir: fazer contato com a Terra ou não?

Meio Ambiente Biologia
a-vinganca-do-clima
Caça às Energias
 Meio Ambiente

Essa oficina foi baseada na proposta da UNESCO para o Ano Internacional da Energia sustentável para todos. Nessa atividade, os alunos tomarão decisões importantes sobre o abastecimento energético de determinadas regiões visando o contexto sócio econômico e ambiental, buscando soluções eficientes e sustentáveis para algumas cidades hipotéticas.

Meio Ambiente
Faixa Etária A partir do 6º ano do E.F.
cacas-energias
Gravidade Zero
 Meio Ambiente

Apresentamos a conquista do espaço pelo ser humano, levando ao aluno o avanço tecnológico e científico envolvido na Astronáutica. Contamos a história da corrida espacial iniciada na década de 1960 e seu término com a conquista da Lua pelo ser humano em 1969, assim como as atuais e futuras missões espaciais como a construção da ISS (Estação Espacial Internacional) e a exploração do planeta Marte por diversas sondas. Abordamos tópicos de Física como Leis de Newton no funcionamento de um foguete e conceitos de Biologia demonstrando como o corpo humano se comporta num ambiente de baixa gravidade.

Astronáutica Meio Ambiente
Faixa Etária 5º ao 9º ano do EF Ensino Médio.
gravidade-zero