Irmãos de Gaia
 Sessões Cine Dome

Comparamos a estrutura interna de nosso planeta com diversos outros planetas do Sistema Solar. Mostramos a criação do nosso sistema solar, o porquê da vida ter surgido e evoluído na Terra, a morte de nossa estrela, e consequentemente de nosso planeta.

Astronomia Geologia
irmaos-de-gaia
Palco Celeste
 Sessões Cine Dome

Nessa sessão os tópicos de Astronomia são abordados de maneira simples de modo a aproximar o aprendizado com o cotidiano do aluno. São apresentados: constelações e suas lendas, planetas do sistema solar, movimento aparente das estrelas, eventos astronômicos, coordenadas astronômicas e geográficas.

Astronomia
Faixa Etária Séries abrangentes: a partir do 3º ano do EF.
palco-celeste
Turma Alto Astral
 Sessões Cine Dome

Voltado para a Educação Infantil, essa sessão faz com que os alunos participem interagindo com a turma alto astral totalmente animada. São demonstrados planetas, constelações e ainda é realizada uma viagem para alguns dos planetas do sistema solar em busca de sinais de vida. A conscientização da preservação do planeta Terra é o tema principal dessa sessão.

Astronomia Meio Ambiente Biologia
Faixa Etária Livre para todas as idades.
turma-alto-astral
Filhos do Sol
 Sessões Cine Dome

Nessa viagem participaremos de um divertido tour pelo sistema solar, visitando nossa estrela e seus planetas conhecendo suas principais características e sobrevoando algumas superfícies, entenderemos mais sobre nosso planeta visto do espaço.

Astronomia
filhos-do-sol
A vingança do clima
 Sessões Cine Dome

O que um ser alienígena pensaria da forma como tratamos o nosso planeta? Nesta apresentação, somos transportados ao ano de 2100, onde seres inteligentes de um planeta distante super avançado descobrem a Terra e se deparam com um cenário trágico onde todas as terríveis alterações climáticas previstas pele aquecimento global, derretimento das geleiras, elevação do nível dos mares e outros, realmente aconteceram. Um forte alerta científico sobre um futuro que poderemos enfrentar se não fizermos algo a respeito. No final os alienígenas tem uma questão a decidir: fazer contato com a Terra ou não?

Meio Ambiente Biologia
a-vinganca-do-clima
O sopro da vida
 Sessões Cine Dome

A sessão “O sopro da vida” tem como meta demonstrar aos alunos a unidade básica da vida que é a célula. Nos oceanos primitivos faremos uma inesquecível viagem ao interior de uma célula animal, conhecendo suas partes (membrana, citoplasma e núcleo) e as funções de algumas de suas organelas. E, para encerrar nossa viagem, conheceremos alguns seres unicelulares, multicelulares e até mesmo alguns seres que não possuem células, os vírus.

Biologia
o-sopro-da-vida
Micromonstros
 Sessões Cine Dome

Nesta sessão apresentamos uma visão diferente do mundo ao nosso redor. Viajando ao mundo microscópico conheceremos seres presentes em nosso dia a dia, mas que são praticamente invisíveis para nós, tais como: piolhos, pulgas, ácaros e até microorganismos como bactérias e vermes. Estudamos sua alimentação e reprodução, tudo isso mostrado com imagens no estilo de desenho animado.

Biologia
Faixa Etária Educação Infantil até o 3º do EF.
micromonstros