Sobre a Fundação

Totalmente de acordo com os PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais), a Fundação CEU criou diversas atividades para contribuir com a aprendizagem do aluno brasileiro. Nossas atividades compreendem não apenas os conteúdos ministrados em sala de aula, mas prioriza a vivência de campo, a interdisciplinaridade e a interatividade, que são peças fundamentais para um ensino de melhor qualidade. Nossas propostas de atividades abordam todos os ciclos do Ensino Fundamental e grande parte do Ensino Médio, principalmente nos eixos temáticos Terra e Universo, Vida e Ambiente e Tecnologia e Sociedade, adaptadas para suprir todas as necessidades do currículo escolar, atingindo assim todas as faixas etárias.

As atividades didáticas da Fundação CEU são divididas em sessões Multimídias, onde o aluno embarcará numa fantástica viagem na busca do conhecimento de forma quase presencial numa sala com recursos audiovisuais de última geração, Oficinas didáticas em locais propícios para a fixação do conteúdo aprendido em sala de aula de maneira vivencial e prática, Sessões de Observação com telescópios e Sessões de Planetário Digital, que é uma das ferramentas mais importantes e didáticas no ensino de Astronomia e diversas outras ciências, tais como Geologia, Biologia, Geografia e Física.

Nossa infraestrutura

[nggallery id=1]