Em 2019, o CEU foi contemplado com o selo SAB de qualidade de conteúdo da área de Astronomia, uma garantia aos nossos alunos, professores e visitantes, acerca do material apresentado, comprovando que nossos princípios e conteúdos estão dentro das normas acadêmicas cientificas aprovadas pela SAB.

23º Encontro Nacional de Astronomia

30 e 31/10, 01 e 02/11 de 2020

Na Fundação CEU em Brotas/SP

No início do mês de Julho de 2019, a Fundação CEU propôs sua candidatura para que o Encontro de 2020 fosse realizado na instituição. Como decidido em assembléia, os encontros devem ser escolhidos por votação popular a cada dois anos. Com a falta de candidatura em 2018 para 2020, a análise do pedido foi feita pela comissão do ENAST, que por definição durante a assembléia de 2018, pôde decidir em votação interna sobre a aprovação da candidatura.

A votação incluiu conselheiros de clubes de astronomia, observatórios e planetários de grande parte do Brasil, e a candidatura do CEU foi aprovada com unanimidade para sediar o 23º Encontro Nacional de Astronomia. O mesmo será realizado nos meses de outubro e novembro de 2020, estamos preparando tudo com muito carinho para esta grande reunião da astronomia Brasileira.

O CEU possui 18 anos de fundação e já sediou alguns eventos astronômicos, além das Star Parties, atividade típica da instituição que em 2019 organizou sua sua 8ª edição em comemoração aos 50 anos do pouso do homem na Lua. Aqui também sediamos o ENAST de 2004 e a Reunião Anual da Associação Brasileira de Planetários, em 2016. Em breve, nesta mesma página, serão divulgadas as novidades sobre o ENAST de 2020. Aguarde!

Continue navegando pelo nosso site para conhecer a Fundação CEU! Todas as dúvidas e curiosidades podem ser encaminhadas para professores@fundacaoceu.org.br

As três estrelas do símbolo base do Encontro Nacional de Astronomia, representam a união dos seguimentos reunidos durante os encontros nacionais: a pesquisa e a observação, o ensino e a divulgação, a ATM (Amateur Telescope Maker) e a instrumentação. Uma forma de valorizar e incentivar a união destes três pilares.

O ENAST de 2019 acontecerá nos dias 14, 15, 16 e 17 de novembro em Sobral, no Ceará. As inscrições já estão abertas, clique na imagem para saber mais.

Aguarde, informações em breve.

Local:
Fundação Centro de Estudos do Universo
Rua Emílio Dalla Déa, s/n, Campos Elíseos, Brotas/SP.
Fone para contato: (14) 3653 4466