Observatório

Equipado com uma cúpula de observação que abriga um dos maiores telescópios abertos para observação pública no país, um MEADE LX200 de 16” e área para instalação de mais três telescópios.

Planetário

Planetário fixo com projeção digital e produção própria de roteiros e mídias de sessões, o espaço comporta 67 pessoas.

Stonehenge

Réplica das ruinas do monumento construído na planície de Salisbury, região Sul da Inglaterra

Alossauro (Geoshow)

Réplica em escala real de um Alossauro, com oito metros de comprimento e 4 de altura, um Dinossauro carnívoro que viveu no Período Jurássico, há cerca de 150 milhões de anos. Ele faz parte do Geoshow, atividade de geologia única, produzida exclusivamente para a fundação CEU.

Caverna

Caverna subterrânea cenográfica com 200m² utilizada para realização das oficinas de geologia e também para festas promovidas pelo Grupo Peraltas.

Relógio Solar

Relógio Solar analemático instalado no jardim da Fundação CEU.

Base de lançamento de foguetes

espaço com casamata e torre de lançamento, projetado para lançar mini foguetes.

Auditório

capacidade para 130 pessoas.

Aquário

salão multiuso com capacidade para 150 pessoas.

Teatro de Arena

Espaço aberto para a realização de coffe breaks e apresentações artísticas.

Estação Meteorológica

Estação meteorológica automática com termômetro, barômetro, higrômetro, pluviômetro e anemômetro, para os alunos acompanharem as mudanças das variáveis de tempo.

Lixorama

Em uma estrutura com um latão gigante e janelas com cores da coleta seletiva, os alunos realizam uma gincana cujo objetivo é separar resíduos sólidos e descartá-los de maneira correta, incluindo pilhas e lixo eletrônico.