Sobre

A Fundação Centro de Estudos do Universo é um dos mais completos Centros de Ciências da América do Sul .

A FUNDAÇÃO CEU

A Fundação Centro de Estudos do Universo é um dos mais completos Centros de Ciências da América do Sul, com estrutura que possui planetário digital, observatório astronômico, caverna cenográfica, réplicas do Stonehenge e de um Alossauro, auditório e teatro de arena.  Inaugurada em 2001 e localizada na cidade de Brotas, 240km da capital paulistana, é destino de visitantes e escolas de vários estados do país para turismo pedagógico, astronômico e cultural.

Como um espaço não formal para o ensino e divulgação de ciências através da astronomia, as atividades disponíveis contribuem de maneira significativa para o processo de aprendizagem de conteúdos em todos os níveis da educação básica, contemplando conceitos e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular, além de ser adaptável para currículos escolares específicos, mediante os objetivos escolares.

O turista visitante da Fundação CEU pode contemplar o céu livre de poluição luminosa da cidade de Brotas, observar os astros através de telescópios, reconhecer constelações e tirar dúvidas sobre astronomia com o apoio dos nossos professores, além de assistir à sessões do nosso Planetário Digital. O CEU também possui estrutura pra atividades corporativas, e muito mais.